Diogo Moraes retoma liderança do PSDB e reacende movimento por CPI contra Raquel Lyra
- mais jaboatao
- 29 de set.
- 1 min de leitura
O anúncio cita a postura independente do partido sob comando de Moraes, no entanto, o parlamentar ainda não abandonou o nome do PSB em seu perfil nas redes sociais

Do Leia Já
Foto: Nando Chiappetta
O deputado estadual Diogo Moraes reassumiu, nesta segunda-feira (29), a liderança do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O anúncio cita a postura independente do partido sob comando de Moraes, no entanto, o parlamentar ainda não abandonou o nome do PSB em seu perfil nas redes sociais.
A reunião que definiu o alinhamento tucano contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado Álvaro Porto, de Diogo Moraes e da deputada Débora Almeida. O quarto integrante da bancada na Alepe, deputado Izaías Regis, não compareceu.
A decisão retirou, mais uma vez, Débora Almeida da liderança do partido. A deputada já havia sido sacada pelo PSDB para a instalação da CPI da Publicidade contra a governadora Raquel Lyra (PSD). Contudo, a Justiça não acatou a manobra da oposição e reestabeleceu a liderança à parlamentar.
Posteriormente, a própria Alepe anulou a instalação da CPI por decisões semelhantes envolvendo as trocas de partido de Waldemar Borges (MDB) e Júnior Matuto (PRD). Ao LeiaJá, Débora Almeida confirmou que vai deixar o partido em abril de 2026 para se filiar ao PSD.
Com a decisão, Moraes assume a titularidade nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e Finanças, Orçamento e Tributação, ocupando o lugar de Débora.








Comentários