"Educação em risco em Jaboatão", adverte o vereador Henrique Metalúrgico
- mais jaboatao
- 20 de ago.
- 1 min de leitura
Segundo o parlamentar, as crianças, especialmente aquelas que mais precisam de atenção, como estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estão sendo privadas de um direito fundamental: o acesso à educação digna

Foto: Assessoria de Imprensa
"Educação em risco em Jaboatão", adverte o vereador Henrique Metalúrgico durante sessão na Câmara de Vereadores. "Debatemos na tribuna a grave situação revelada na audiência pública realizada na semana passada pelo Ministério Público em Jaboatão. Ficou escancarado o descaso da gestão municipal: a Secretaria de Educação admitiu que não pode contratar novos profissionais porque o município atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou.
Segundo o parlamentar, as crianças, especialmente aquelas que mais precisam de atenção, como estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estão sendo privadas de um direito fundamental: o acesso à educação digna. "Não podemos aceitar que a população pague a conta da má gestão! Reforço o pedido pela imediata publicação do cronograma de nomeação dos(as) concursados(as) da Educação, Saúde, Assistência, Bombeiros Civis e Guarda Municipal", completou Henrique Metalúrgico.








Comentários