top of page

Em congresso do PSB no Recife, João Campos defende projeto para 2026 e diz ser vítima de "fake news"

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 25 de mar.
  • 3 min de leitura

O ato teve a presença do prefeito João Campos, que aproveitou a evento para refutar acusações, em semana que relatório preliminar do TCE-PE identificou superfaturamento na compra de material escolar

ree

Do Jornal do Commercio

Foto: Wesley D'Almeida


O PSB realizou, na noite desta terça (25), o seu Congresso Municipal no Recife, que elegeu o Diretório e a Comissão Executiva do partido para o triênio 2025-2027. Na ocasião, o presidente municipal da sigla, Gabriel Leitão, foi reconduzido ao cargo por aclamação.


O ato teve a presença do prefeito João Campos, que aproveitou a evento para refutar acusações, em semana que relatório preliminar do TCE-PE identificou superfaturamento na compra de material escolar.


"Tenho convicção do que estou fazendo. Em tempos modernos, quem não encontra razão, parte para a mentira. Todo dia, de diversas histórias diferentes, isso acontece", afirmou o prefeito.


Ainda em seu discurso, João Campos reforçou o otimismo do partido em relação à recondução de Gabriel Leitão na Executiva municipal do PSB e voltou a alfinetar a oposição, alegando ser alvo de "fake news" e "desespero".


"A gente vê a oposição, os adversários, vai chegar a hora do desespero deles, da fake news, de inventar histórias e mentiras, mas as pessoas sabem o que está sendo feito", defendeu.


"O PSB vai continuar sendo o maior partido do Estado de Pernambuco. Não tenho nenhuma dúvida de que a gente, não pelos números eleitorais, mas pelas causas que nós carregamos e pela disposição que esse time vai ter de fazer eleição de vitórias uma atrás da outra", garantiu ao discursar.


João Campos destacou também os ideais que devem nortear a militância. “Não é algo que passa por um nome apenas, mas por um conjunto de forças e ideias que possam representar e mudar a vida das pessoas”, afirmou.


DIRETÓRIO DO PSB

O presidente municipal da sigla, Gabriel Leitão, por sua vez, agradeceu a confiança do prefeito João Campos e de toda a militância.


"São nove anos cumprindo essa tarefa de conduzir e organizar o PSB aqui no Recife e estamos animados. Nosso foco é muito claro: queremos fortalecer a discussão com os segmentos, com as bases, para entregar resultado na vida das pessoas", declarou Leitão.


Ainda durante o congresso municipal, o deputado Sileno Guedes (PSB) teve sua candidatura à reeleição como presidente estadual do partido anunciada por João Campos.


Na ocasião, foram eleitos também os membros das Executivas dos sete segmentos organizados do PSB – Juventude, Mulher, Negritude, Movimento Sindical, Movimento Popular, LGBT e Inclusão – e os delegados e as delegadas que representarão o município no Congresso Estadual do partido, previsto para 5 de abril, no Recife.


Executiva municipal do PSB Recife (2025-2027)

Presidente: Gabriel Leitão;

Vice-Presidente: Victor Carvalho;

Secretário-geral: Tyago Bianchi;

1 Secretário: Rinaldo Júnior;

2 Secretário: Natália de Menudo;

1ª Secretária de Finanças: Bianca Barbosa;

2ª Secretária de Finanças: Beatriz Fernandes;

Secretário de Comunicação: Gabriel Azevedo;

Secretário de Organização: Carlos Muniz.

Segmentos

Secretária de Mulheres: Aline Mariano;

Secretária de Juventude: Lucilla Azevedo;

Secretário do Movimento Popular: Clóvis Mário (Dindão);

Secretário da Negritude: Laudiniz Júnior;

Secretária do Movimento LGBT: Chopelly Santos;

Secretária do Movimento Sindical: Mariana Leite;

Secretário da Pessoa com Deficiência – Inclusão: João Rocha.


ANÁLISE DO TCE-PE


Nesta semana, tornou-se pública uma análise técnica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que apontou um suposto superfaturamento de R$ 646 mil na compra de livros destinados a professores por parte da prefeitura do Recife.


O estudo é preliminar e ainda não foi julgado pelo órgão fiscalizador. A gestão municipal diz que não há superfaturamento, e que o cálculo demonstrado no relatório foi feito de maneira equivocada. Segundo o relatório, publicado em setembro de 2024, o valor do material didático destinado aos professores seria cinco vezes maior do que os livros destinados aos alunos.


A prefeitura informou que já havia apresentado ao TCE um esclarecimento sobre a quantidade de professores, defendeu que não houve superfaturamento e alegou que o documento do tribunal "cometeu um equívoco".

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page