Entre fevereiro e junho de 2025, vereador Pereira da Oficina tem proposições aprovadas com foco em obras e rede escolar
- mais jaboatao
- 29 de jul.
- 2 min de leitura
As ações buscaram atender demandas por pavimentação, drenagem, saneamento e manutenção escolar, com foco em localidades como Piedade, Jardim Muribeca e Córrego da Batalha

Foto: Divulgação/Agência Black Mídia
Requerimentos e indicações são ferramentas legislativas que permitem aos vereadores sugerir melhorias diretas para o município. Entre fevereiro e junho de 2025, o vereador Pereira da Oficina, do Democracia Cristã (DC), utilizou esses instrumentos em 17 proposições aprovadas em plenário. As ações buscaram atender demandas por pavimentação, drenagem, saneamento e manutenção escolar, com foco em localidades como Piedade, Jardim Muribeca e Córrego da Batalha.
Durante o mês de fevereiro, o parlamentar concentrou seus requerimentos na solicitação de obras de infraestrutura em ruas de Piedade, Massaranduba, Prazeres e Porta Larga. Entre os pedidos votados, estão a construção de redutores de velocidade, instalação de rampas de acessibilidade e melhorias na malha viária. Já em março, foram aprovadas propostas de revitalização de praças, manutenção de semáforos e sinalização, além da recuperação de unidades escolares e de vias em Guararapes e UR-11.
Nos meses seguintes, a pauta permaneceu centrada em infraestrutura urbana. Em abril, o vereador obteve aprovação para ações de recapeamento, limpeza de canais e erradicação de árvores em áreas como Córrego da Batalha, Massangana e Prazeres. Em maio, duas indicações trataram da cobertura de quadras esportivas, instalação de brinquedos e reforço no quadro administrativo em escolas municipais. Já em junho, os requerimentos envolveram limpeza urbana, recuperação de esgoto e drenagem em vias de Piedade, incluindo a Rua Nova Roma.
Segundo o Regimento Interno da Câmara, requerimentos e indicações são apreciados em votação única e não exigem sanção do Executivo. Após aprovadas em plenário, as proposições seguem para conhecimento do Poder Executivo, responsável por avaliar a viabilidade técnica e orçamentária de sua execução.








Comentários