Lideranças políticas de direita de olho nas eleições de 2026
- mais jaboatao
- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Entre os cotados, estão Gilson Filho, que avalia disputar uma cadeira de deputado estadual; Eduardo Moura e Felipe Alecrim, ambos interessados em concorrer a deputado federal

Do Blog Ponto de Vista
Foto: Divulgação
O cenário político pernambucano começa a ganhar movimentação em torno das eleições de 2026. Nomes do campo conservador têm se articulado e colocado seus projetos à mesa, sinalizando uma disputa acirrada tanto para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quanto para a Câmara Federal e o Senado.
Entre os cotados, estão Gilson Filho, que avalia disputar uma cadeira de deputado estadual; Eduardo Moura e Felipe Alecrim, ambos interessados em concorrer a deputado federal; e Thiago Medina, que ainda não definiu se entrará na disputa por uma vaga na Alepe ou na Câmara dos Deputados. Já o ex-ministro Gilson Machado confirmou a intenção de disputar o Senado.
Os cinco estiveram reunidos recentemente em um encontro descontraído, jogando bola, e a reunião acabou ganhando contornos políticos. Nas redes sociais, Gilson Machado compartilhou o momento e reforçou a importância de renovar o campo conservador em Pernambuco.
“Estão fazendo um excelente trabalho de oposição, isso credencia para qualquer postulação futura. Teremos em 2026 mais de 60 vagas para deputado estadual e federal, além de duas para o Senado. Temos excelentes nomes conservadores. A política precisa oxigenar com pessoas realmente comprometidas com os nossos princípios. Chega de esquerda e de aproveitadores da direita. O resto é filosofia”, declarou Machado.








Comentários