top of page

Michele Collins discute o fortalecimento do turismo evangélico e judaico em Pernambuco

  • Foto do escritor: mais jaboatao
    mais jaboatao
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

O encontro contou com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, além do escritor e artista Charrier Bernardes e da artista plástica internacional Graça Lacerda

ree

Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira (26), a Missionária Michele Collins (PP) esteve na Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes de Pernambuco para debater iniciativas voltadas ao fomento do turismo evangélico e judaico no Estado. O encontro contou com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, além do escritor e artista Charrier Bernardes e da artista plástica internacional Graça Lacerda.


Michele Collins destacou a importância histórica e cultural do Estado para essas vertentes do turismo religioso, citando monumentos como a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, e a Igreja Batista da Capunga, uma das mais antigas do Recife. “Pernambuco tem um patrimônio valioso para o turismo evangélico e judaico, que precisa ser reconhecido e promovido. Hoje, já existe incentivo para o turismo religioso voltado ao catolicismo e às religiões de matriz africana, mas queremos ampliar essa valorização para outras expressões de fé”, afirmou.


Quando esteve em Brasília, Michele Collins apresentou Projeto de Lei 2910/24 que institui diretrizes básicas para o turismo religioso no Brasil. O texto do projeto, que segue em análise na Câmara Federal, define o turismo religioso como a modalidade de turismo que tem o propósito religioso como motivo principal do deslocamento. Uma das iniciativas propõe diretrizes para o reconhecimento e preservação de espaços históricos de diferentes tradições religiosas, fomentando o desenvolvimento econômico e cultural por meio do turismo.


A Missionária Michele Collins observa que o turismo religioso vem crescendo mundialmente e que o Brasil, sobretudo Pernambuco, possui vocação no setor. “A procura espiritual e a ação religiosa são praticadas por meio do deslocamento a espaços e eventos, como comemorações religiosas, visitação a igrejas e templos religiosos, participação em retiros espirituais e peregrinações”, comentou.


A reunião marcou um passo importante para a articulação de ações que promovam um maior equilíbrio no incentivo ao turismo religioso em Pernambuco, contemplando a diversidade de manifestações de fé presentes no Estado.

Comentários


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page