Ministro André de Paula sobre ida de Raquel Lyra para o PSD: “venho sonhando com esse momento”
- mais jaboatao
- 1 de mar.
- 2 min de leitura
Além disso, o presidente do PSD ressalta que ter Raquel Lyra no partido “é ter uma opção para disputar uma presidência da república, uma vice-presidência, para qualquer cargo público”

Do Leia Já
Foto: Ruan Reis/LeiaJá
O Ministro da Pesca e Aquicultura e presidente do Partido Social Democrático (PSD), André de Paula, disse em entrevista que “sonha” com a ida de Raquel Lyra (PSDB) para o partido. Contudo, o ministro salientou que quem fará o anúncio será a própria governadora de Pernambuco. “Raquel Lyra já disse duas ou três vezes que quem vai comunicar a saída dela e a entrada no partido [PSD] é ela, no tempo dela. Como sou presidente do PSD e Pernambuco todo sabe que eu, há muito tempo, venho sonhando com esse momento e estou trabalhando para que ele aconteça. Raquel [Lyra] é um dos maiores talentos da política nacional, uma governadora séria, jovem, preparada”, salientou.
Além disso, o presidente do PSD ressalta que ter Raquel Lyra no partido “é ter uma opção para disputar uma presidência da república, uma vice-presidência, para qualquer cargo público”.
Maior aproximação com Lula
À reportagem, o ministro Pesca e Aquicultura ressalta que a ida de Lyra para o PSD reforça a aproximação da governadora com o presidente Lula. “O PSDB tem uma posição clara de oposição ao governo Lula. Já o PSD tem três ministros no governo do presidente Lula e tem uma excelente relação”.
E complementa: “A nossa bancada na câmara conta com 44 deputados e no senado 14 senadores e tem sido determinante para assegurar a governabilidade. Portanto, sem dúvida, é um partido mais próximo ao presidente Lula”.
Ademais, André de Paula destacou a atual parceria entre o presidente e a governadora, mesmo ela ainda fazendo parte do PSDB. “Atualmente, Raquel [Lyra] e Lula têm uma parceria que beneficia muito Pernambuco. Uma parceira madura, republicana, importante que faz uma diferença para o Estado”.








Comentários