Posse de secretário marca entrada do Avante no governo de Raquel Lyra
- mais jaboatao
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
A entrada do partido no primeiro escalão do Governo do Estado é mais uma movimentação política para ampliar a base de apoio

Foto: Marina Torres/DP Foto
Com informações da Folha de Pernambuco
O ex-prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Avante), mais conhecido como Manuca, tomou posse como secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo nesta segunda-feira (24/03). A entrada do partido no primeiro escalão do Governo do Estado é mais uma movimentação política para ampliar a base de apoio. A solenidade contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas, a governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB); o senador Fernando Duere (MDB); o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD) e o presidente do Podemos, Marcelo Gouveia.
Manuca, que assume o posto deixado por Amanda Aires, indicado por Raul Henry (MDB), foi escolhido pelo presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, e pelo deputado federal, Waldemar Oliveira (Avante). A nomeação, que marca a entrada do Avante, que ainda vai indicar o novo administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha, é mais uma estratégia para enfraquecer a Frente Popular do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Manuca, prometeu dar continuidade e aprimorar os projetos existentes, com foco na inclusão de públicos historicamente negligenciados. “Vamos trabalhar para devolver a dignidade a quem está invisível no mercado de trabalho e garantir a primeira oportunidade para quem ainda não teve. As mulheres, especialmente, seguirão sendo prioridade, tanto na qualificação quanto na geração de emprego”, declarou o novo secretário.
O secretário também destacou o papel da tecnologia na transformação social e se comprometeu a converter os investimentos orçamentários em resultados práticos. “Tecnologia é o presente e o futuro. Precisamos garantir acesso e capacitação para todos, com foco nos que mais precisam”, completou.
Priscila Krause destacou a importância da chegada de Manuca para uma nova etapa das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento profissional no estado. “Estamos numa conta de soma que resulta em multiplicação de esforços por Pernambuco. A ideia é potencializar programas já consolidados, como o Qualifica PE, o Bora Empreender e a Casa do Trabalhador, com base no nosso plano de governo”, afirmou.








Comentários