Presidente nacional do PSB, João Campos, informa ser contra à PEC da Blindagem
- mais jaboatao
- 21 de set.
- 1 min de leitura
Segundo ele, se reuniu com o líder do PSB no Senado, Cid Gomes "Seremos 100% não à blindagem. A minha posição é muito direta: sem blindagem e sem anistia a quem cometeu crimes contra a democracia", afirmou

Com informações da UOL
Foto: Assessoria de Imprensa/Reprodução
O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, publicou nas redes sociais o seu posicionamento contrário sobre a PEC da Blindagem, aprovada na Câmara dos Deputados recentemente. "Sou totalmente contrário à PEC da Blindagem. Não votei e não orientei a bancada do PSB na Câmara, que naquele momento optou pela liberação por entender que seria necessário para derrotar a anistia. Também me posicionei contra qualquer ideia de proteger presidentes de sigla, condição que exerço hoje. O PSB já votou contra este absurdo no Congresso.
Segundo ele, se reuniu com o líder do PSB no Senado, Cid Gomes "Seremos 100% não à blindagem. A minha posição é muito direta: sem blindagem e sem anistia a quem cometeu crimes contra a democracia", afirmou.
A PEC amplia a proteção parlamentar contra investigações criminais, mas tem gerado forte reação de setores do Judiciário, especialistas e parte da classe política. Mesmo com a maioria da bancada federal do PSB votando a favor do texto, incluindo seu irmão e deputado Pedro Campos, o prefeito afirmou não ter orientado os parlamentares a aprovarem a medida.
"Sou contra à PEC da Blindagem e sou totalmente contrário à anistia e tenho certeza que essa é uma posição que também contempla o nosso partido", disse João em um vídeo.








Comentários