Recife: vereador Eduardo Moura denuncia retomada da derrubada de área verde pela Prefeitura na Vila dos Sargentos com embargo da CPRH
- mais jaboatao
- 6 de set.
- 2 min de leitura
As obras foram retomadas mesmo após uma ordem de embargo determinada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O local estava interditado desde 16 de agosto, depois da derrubada de árvores sem licenciamento ambiental

Do UOL
Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa
Na manhã deste sábado, 6 de setembro, um vídeo gravado por moradores mostra que agentes da Prefeitura do Recife voltaram a trabalhar no terreno da antiga Vila de Sargentos da Aeronáutica, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. As obras foram retomadas mesmo após uma ordem de embargo determinada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O local estava interditado desde 16 de agosto, depois da derrubada de árvores sem licenciamento ambiental.
O vereador Eduardo Moura (Novo) esteve no local e tentou impedir o prosseguimento da obra. Ele defendeu que a Prefeitura deveria aguardar a decisão judicial e apresentar um documento detalhando quais tipos de árvores seriam derrubadas. O parlamentar chegou a pular o muro improvisado para entrar no terreno, o que gerou confusão com pessoas que acompanhavam a derrubada.
Sobre a multa
A derrubada de árvores no terreno da antiga Vila de Sargentos resultou em uma multa de cerca de R$ 500 mil contra a Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog do Ricardo Antunes.
A ação ocorreu em 16 de agosto, quando agentes da Polícia Ambiental e da CPRH foram ao local após denúncias de moradores da região. As árvores estavam sendo removidas em uma área destinada à construção dos habitacionais Vila Aeronáutica I e II, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com a Polícia Ambiental, a obra possui autorização concedida pela Prefeitura do Recife, mas ainda não apresentou a licença ambiental emitida pela CPRH, documento necessário para validar a legalidade do corte. Sem ele, os fiscais decidiram suspender imediatamente a derrubada.
A CPRH confirmou a interdição e aplicou a multa contra a Prefeitura do Recife. Além disso, a empresa AC Demolidora, contratada para executar a limpeza do terreno ao custo de R$ 2,4 milhões, também foi multada.
Até a publicação desta matéria, a Prefeitura do Recife não havia se pronunciado sobre a retomada das obras na Vila dos Sargento neste sábado, 6 de setembro.








Comentários