Sebastião Oliveira vai entregar cargos da gestão João Campos para entrar no grupo de Raquel Lyra
- mais jaboatao
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Desde o início do segundo mandato de João Campos, Sebastião Oliveira esperava que o Avante ocupasse uma secretaria municipal, além de buscar a indicação de um nome para o escritório do Recife em Brasília

Do Blog Ponto de Vista
Foto: Divulgação
O presidente estadual do partido Avante, Sebastião Oliveira, está decidido a sair do grupo da base de apoio ao governo do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon Recife. Desde o início do segundo mandato de João Campos, Sebastião Oliveira esperava que o Avante ocupasse uma secretaria municipal, além de buscar a indicação de um nome para o escritório do Recife em Brasília.
O espaço, no entanto, foi oferecido ao grupo do senador Humberto Costa (PT) como forma de compensação pela perda da Secretaria de Habitação para a ala da senadora Teresa Leitão (PT). Humberto recusou a proposta, e o Avante permaneceu sem espaços na administração municipal. Diante da falta de retorno por parte do prefeito, Sebastião Oliveira aceitou o convite da governadora Raquel Lyra (PSDB) para integrar a base de apoio do Governo do Estado.
Como parte do novo alinhamento político, Sebastião indicou o prefeito de Custódia, Manuca, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. A posse dele está marcada para a próxima segunda-feira (24), junto com Kaio Maniçoba, que assumirá a Secretaria de Turismo. Também será empossado Miguel Duque, do Podemos, que assumirá a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Além dessas nomeações, o Avante deve assumir a administração do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Manuca deve permanecer no cargo de secretário até abril de 2026, uma vez que o partido planeja lançá-lo como candidato a deputado federal. Da mesma forma, a ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, também será contemplada com um cargo no Governo do Estado. No entanto, assim como Manuca, ela permanecerá no posto por cerca de um ano, pois disputará um mandato federal. Tanto Manuca quanto Eliane formarão dobradinha com Sebastião Oliveira, que pretende concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.








Comentários