Segurança: Governo de Pernambuco investe mais de R$ 8,4 milhões na Operação São João
- mais jaboatao
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
As ações são monitoradas diretamente dos Centros de Comando e Controle localizados no Recife, Caruaru e Petrolina, contando com plataformas de observação elevadas, drones, postos de comando, helicópteros e policiamento ostensivo

Com informações da Folha de Pernambuco
Foto: Assessoria de Imprensa
O Governo de Pernambuco investe mais de R$ 8,4 milhões na Operação São João, com mais de 46 mil lançamentos operacionais em todo o Estado com a proposta de proporcionar mais segurança durante os festejos juninos. As ações são monitoradas diretamente dos Centros de Comando e Controle localizados no Recife, Caruaru e Petrolina, contando com plataformas de observação elevadas, drones, postos de comando, helicópteros e policiamento ostensivo (a pé, motorizado e montado), nos principais polos de festa de todas as regiões.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 18 cidades terão atenção especial por conta da grande estimativa de público. São elas: Recife, Caruaru, Gravatá, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Paudalho, Palmares, Limoeiro, Goiana, Bonito, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Carpina, Petrolina, Arcoverde, Araripina, Serra Talhada e Salgueiro. A segurança terá o acréscimo ainda do uso de tecnologia na operação e atuação integrada entre as operativas e medidas de prevenção à violência.
A Ouvidoria da SDS atuará de forma itinerante em polos com maior movimentação como Gravatá, Caruaru, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, mantendo os canais de atendimento abertos à população pelo telefone disque 181 e 0800 081 5001, das 7h às 19h, de segunda a sábado. Já a Operação da Lei Seca intensificará o trabalho nas estradas durante o São João com blitz nas vias de acesso, fiscalização em rodovias, bares e áreas urbanas, além de promover ações educativas com motoristas e pedestres para prevenir acidentes.
Confira a Operação São João em números:
✔️35.810 da Polícia Militar;
✔️3.650 da Polícia Civil;
✔️5.254 do Corpo de Bombeiros;
✔️378 da Polícia Científica;
✔️373 do Grupamento Tático Aéreo (GTA);
✔️318 da Corregedoria;
✔️218 da Defesa Civil;
✔️Além de outros 804 servidores das áreas técnicas e administrativas da SDS.








Comentários