Sérgio Goiana confirma candidatura à presidência do Diretório Estadual do PT
- mais jaboatao
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Membro da CNB, Goiana oficializou seu nome para o Processo de Eleições Diretas PED 2025 com o objetivo de fortalecer o PT em Pernambuco

Foto: Divulação
Sergio Goiana registrou sua candidatura a presidência do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT), na última sexta-feira (9), prazo final para o Processo de Eleições Diretas de 2025 (PED 2025), que definirá a nova direção do PT em Pernambuco. Atual secretário-geral da legenda e assessor do senador Humberto Costa - presidente nacional da legenda -, Sérgio Goiana afirmou ao Portal Tamandaré Web que está em uma construção para fortalecimento do PT no Estado e apresentou suas principais propostas para comandar o partido em Pernambuco, com uma dedicação integral, caso seja eleito
Goiana pretende Trabalhar para reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Senador Humberto Costa, e também da ampliação das bancadas federal e estadual. “Hoje, a missão do PT é reeleger o presidente Lula e renovar o mandato do senador Humberto Costa, para isso, precisaremos ter um presidente no diretório estadual com dedicação exclusiva ao Partido” frisou.
O atual secretário-geral destacou que terá um calendário de presença do partido nos municípios para ouvir as demandas e buscar soluções que venham fortalecer o partido no município, investindo nas novas lideranças de mulheres e jovens, trabalhar pela renovação dos mandatos de todos os parlamentares do partido e ampliar a bancada com novas lideranças.
“Vamos devolver o protagonismo que o Partido dos Trabalhadores sempre teve na política pernambucana e reconquistar os espaços que cabem a um partido com nossa envergadura” pontuou Sérgio. Sérgio Goiana integra a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) junto com outros nomes da legenda como o deputado federal Carlos Veras, os deputados estaduais Doriel Barros e João Paulo, a deputada estadual Rosa Amorim, a vereadora Kari Santos e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.
A expectativa do grupo é que haja um consenso para a construção de uma candidatura única.
Comments