Vereador Eladio Rangel reitera a importância da criação da Comissão da Causa Animal em Jaboatão
- mais jaboatao
- 14 de out.
- 2 min de leitura
Em discurso, o parlamentar destacou a necessidade de o município avançar na proteção e defesa dos animais, reforçando que casos de violência e abandono devem ser tratados com a devida seriedade

Foto: Assessoria de Imprensa
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (10), o vereador Eladio Rangel (SD) trouxe à tona um caso grave de maus-tratos contra uma cadela resgatada em Barra de Jangada. O animal, encontrado em situação de extrema crueldade, onde tinha a boca amordaçada de fita isolante e as patas amarradas de arame, foi acolhido e adotado pelo parlamentar, que a batizou de Vitória, após votação com os seguidores comovidos nas redes sociais. Nome que simboliza superação e recomeço.
Em discurso, Eladio Rangel destacou a necessidade de o município avançar na proteção e defesa dos animais, reforçando que casos de violência e abandono devem ser tratados com a devida seriedade. O vereador defendeu punições mais severas para quem pratica maus-tratos e reiterou a criação da Comissão da Causa Animal na Câmara de Jaboatão, com o objetivo de fiscalizar, propor políticas públicas e fortalecer ações educativas de conscientização.
“Não podemos aceitar tamanha brutalidade e maus-tratos com esses seres que só sabem oferecer amor e fidelidade. Nenhum deles merece sofrer por irresponsabilidade ou crueldade humana.", disse Eladio. "Que o caso dessa cadelinha jogada ao mar para morrer afogada sirva de alerta, de ponto de virada. Porque cuidar da vida, seja ela humana ou animal, é dever de todos nós.”, afirmou o vereador.
O vereador reitera a importância da criação da Comissão da Causa Animal na Casa Legislativa e isso representa mais um passo no compromisso do mandato de Eladio Rangel com as causas sociais e de proteção à vida em todas as suas formas.








Comentários