Vereadora Jacinta retoma mandato na Câmara de Jaboatão
- mais jaboatao
- 4 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
A parlamentar ocupou o cargo de secretária Executiva de Assistência Social da Prefeitura de Jaboatão nos últimos dois anos

Foto: Divulgação
A vereadora Maria Jacinta retornou às atividades como parlamentar na Câmara Municipal, durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/04), após ter ocupado o cargo de secretária Executiva de Assistência Social da Prefeitura de Jaboatão nos últimos dois anos. Na ocasião, a parlamentar recebeu as boas vindas dos colegas e funcionários da Casa Vidal de Negreiros.
Durante a sessão, Jacinta participou dos debates sobre a "Tragédia de Marcos Freire" - acidente ocorrido no último domingo (31/03) que fez cinco vítimas fatais e tem dominado as discussões no plenário nos últimos três dias. Na ocasião, disse que, na quarta-feira (27.03) anterior ao acidente, a Prefeitura de Jaboatão realizou uma reunião onde foram discutidas medidas para melhorar a qualidade do transporte complementar.
"Infelizmente, algumas pessoas querem fazer palanque político em cima de uma tragédia, da dor das pessoas. Oposição tem que ser feita com ética e responsabilidade. E não dessa forma, tentando tirar proveito de uma situação como essa", ensinou.
A linha de raciocínio da parlamentar foi acompanhado por outros vereadores, como o Pastor Ginaldo, Eneas, Nando Ceres, Eurico e o líder do governo Belarmino Souza, que classificaram como "oportunistas" os discursos que tentam jogar a responsabilidade do acidente para o prefeito Mano Medeiros.
"É uma oposição "urubu" que fica feliz quando alguma coisa errada acontece na cidade para tirar proveito político da situação", disse Belarmino. O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que o momento é de prestar assistência às famílias.
"Qualquer outra motivação deve ser repudiada. A gente tem que apoiar a Prefeitura para que sejam tomadas providência a fim de ajudar os feridos e confortar as famílias enlutadas. A Câmara é solidária às vítimas e não vai admitir politicagem em cima da dor destas pessoas", afirmou.








Comentários