Vereadores de Jaboatão se despedem da sede antiga e projetam nova etapa institucional com mudança para prédio mais acessível e integrado
- mais jaboatao
- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Os parlamentares utilizaram a tribuna para comentar o ciclo que se encerra e as perspectivas para a futura sede legislativa, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, com inauguração prevista para agosto

Foto: Divulgação/Agência Black Mídia
A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes encerrou, na última quarta-feira (23), suas atividades no atual plenário, localizado na Rua Arão Lins de Andrade. Após duas sessões extraordinárias dedicadas à votação de projetos de concessão do Título de Cidadão Jaboatonense, os parlamentares utilizaram a tribuna para comentar o ciclo que se encerra e as perspectivas para a futura sede legislativa, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, com inauguração prevista para agosto.
As manifestações ocorreram no espaço reservado aos oradores inscritos, logo após a aprovação das homenagens propostas pela Presidência. A iniciativa, de autoria do presidente Getúlio Belém (PL), concedeu a honraria a oito personalidades com vínculos reconhecidos com o município. No encerramento dos trabalhos, vereadores e vereadoras revezaram-se na tribuna para compartilhar lembranças, avaliar a estrutura física da atual sede e comentar os avanços esperados com a nova instalação.
“Estamos nos despedindo com o coração apertado, mas com alegria por irmos todos juntos para um novo ambiente”, declarou Neco Filho (PRD), ao destacar o convívio entre os gabinetes. Já Jeane Cândido (PRD) agradeceu o acolhimento recebido na legislatura e destacou o papel da Câmara: “Viemos para aqui para trabalhar pelo povo, para aprovar projetos em benefício do povo.” A expectativa entre os parlamentares é de que o novo prédio possibilite melhor acolhimento ao público e maior integração entre os setores.
Questões como acessibilidade e infraestrutura também foram levantadas durante as falas. “Hoje nós vamos ter uma casa decente, que a gente possa atender a população”, afirmou Marcelo Adriano (PDT). Já Marlus Costa (PP) enfatizou os recursos tecnológicos previstos: “Nós vamos ter, inclusive, os tablets para que os vereadores possam opinar os seus votos.” Ele também mencionou a futura TV Câmara em canal digital, atualmente inviabilizada pelas limitações físicas da estrutura antiga.
Ao fim da sessão, o presidente Getúlio Belém (PL) agradeceu o apoio dos parlamentares e reforçou o espírito de parceria para os próximos passos da instituição: “Conto com todos vocês. Getúlio sozinho não é ninguém, não é nada. A gente aprende todo dia.”








Comentários