Vereadores de Jaboatão travam disputa pela abertura de CPI do Complexo Administrativo
- mais jaboatao
- 5 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Dos 27 vereadores, a oposição conta com nove. Os outros 18 estão na base do governo

De acordo com o Blog do Adelson Veras, vereadores da oposição do Jaboatão dos Guararapes devem travar uma “guerra” com o presidente da Casa, Adeildo da Igreja e aliados do prefeito Anderson Ferreira na volta aos trabalhos após recesso. O motivo é a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta irregularidade na locação do Complexo Administrativo com suspeita de superfaturamento.
Segundo a publicação, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já recomendou a redução do aluguel de R$ 410 mil reais para R$ 218 mil reais. A contratação, sem licitação, foi realizada pelo prefeito Anderson Ferreira. A prefeitura de Jaboatão tem sido alvo de outras denúncias, sendo investigada pelo TCE e Ministério Público. Constatadas as irregularidades, o prefeito pode ser punido com afastamento do cargo e ficar impedido de disputar a reeleição no próximo ano.
Os vereadores da oposição prometem lutar para que a CPI seja instalada, mas isso só deve ocorrer por uma determinação da justiça, já que o prefeito conta com maioria na Câmara: 18 vereadores. Enquanto a oposição possui nove.
O portal de notícias Mais Jaboatão está à disposição da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para receber uma nota sobre a publicação.
Foto: Matheus Britto/PJG








Comentários