Vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Jamerson Batera, pode disputar vaga para deputado estadual
- mais jaboatao
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
Sem enfrentar rejeição expressiva e bem avaliado entre a população, intensifica os diálogos com lideranças locais e suas bases políticas

Com informações do Blog De Olho na Política
Foto: Divulgação
O nome do vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Jamerson Batera (OSB), para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na eleição de 2026 tem movimentado o cenário político da cidade. O grupo político, que tem na liderança o presidente da Câmara Municipal, Anderson Bocão (PSB), vem se fortalecendo. Após a recente vitória na disputa pela presidência da Casa Vicente Mendes, onde o grupo derrotou o candidato apoiado pelo prefeito Lula Cabral (SD), evidenciou a força dessa aliança. Sem enfrentar rejeição expressiva e bem avaliado entre a população, intensifica os diálogos com lideranças locais e suas bases.
Embora o conteúdo das reuniões não seja divulgado, analistas apontam que o foco já está em 2026. No período do Carnaval, ele e Bocão se reuniram com os vereadores Pedrinho da Galinha (PP) e Sargento Almeida (PSD), sinalizando a construção de alianças para o futuro. Enquanto isso, no cenário local, o deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) já se movimenta para sua reeleição. Há ainda especulações sobre uma possível candidatura de Alessandra Cabral, filha do prefeito Lula Cabral, mas até o momento, não há movimentações concretas nesse sentido.
Com um grupo político fortalecido e uma base consolidada, Jamerson Batera se posiciona como um nome competitivo para 2026. A disputa promete ser acirrada, e os próximos meses serão decisivos para definir os rumos da política no Cabo de Santo Agostinho.








Comentários